quinta-feira, 14 de julho de 2011

Percepções




A caminhada dentro da educação sempre é desconhecida e repleta de desafios, certamente não podemos limitar nossos pontos de observações, o necessario é aprofundar o que os olhos negam e perceber as diversas linguagens, desacomodar o pensamento e desta forma movimentar a vida, fluir a alma e despertar novas formas de sentir o outro.
O outro que definimos como alunos, o outro que também desconhecemos em nós, tirar as mascáras que nos sufocam , que nos impedem de respirar, que criam o vazio, que geram a indiferença.
É na intençaõ de mudar, é no proposito de fazer a diferença não só para nossas crianças e jovens, mas para nós mesmos que encontramos os meios, que encontramos o melhor método, que nos fazemos educadores.
Acreditar no potencial de cada aluno, investir em sim mesmo, ocupar espaços internos abandonados e implantar na ação pedagogica o crescimento pela diversidade, a valorização das histórias individuais e suas limitaçoes, abandonar os arquetipos que cheiram mal dentro da escola , que representam a falta de informação, a exclusão e a negação da vida .
Percepções, sentires... penso nessas palavras como possibilidades de novas reflexões .

Adriana Peres - Sala de Recurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário