quarta-feira, 13 de julho de 2011

Registrar é preciso.

Na Sala do Educador de hoje 13/07/11 tivemos a oportunidade de fazer a leitura do texto Educando o olhar da observação- Aprendizagem do olhar de Madalena Freire, onde o grupo fez a reflexão sobre do quanto anda os registros dos trabalhos que realizamos em sala de aula, ficamos mudos quando fomos instigados sobre a escrita de nossas experiências enquanto professor pesquisador, isso me fez pensar: já realizei tantos trabalhos bons nas escolas que trabalhei por que não registrei nenhum? Agora não tenho como provar que fiz alguma coisa.Fui egoísta ficou somente comigo tudo que produzi nestes 30 anos de educação. Ainda bem que frequento a Sala do Educador onde aprendir que as memórias, os projetos de aprendizagem ccoperativa devem ser registrados para deixar as marcas de meu trabalho e de meus alunos. Ai pergunto: se não tenho o hábito de registrar nada do que faço como vou convencer meu aluno que ele deve que registrar a sua experiência de aprendizagem escolar? Encerro com uma frase do texto de Madalena Freire que o desafio está em sair de si para colher os dados da realidade significativa e não idealizada. Até breve.

3 comentários:

  1. Oi Geruza. Ainda está em tempo, que tal fazer uma memória reflexiva e registrar? Quantos anos de experiência não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Geruza, que belo depoimento. Que bom saber que o texto despertou em você a importância da necessidade de registrarmos nossas experiências. Acredito que nesses seus 30 anos de dedicação a educação muita coisa foi construída e que ainda pode ser registrada, pense nisso!

    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professora por este depoimento tão oportuno e sincero.
    Concordo com você registrar é preciso.
    Grande abraço.
    Sara/Cefapro-Sinop-MT.
    Gostaria de saber se já está registrando sobre os projetos de aprendizagem, poderia socializa-los conosco?

    ResponderExcluir