terça-feira, 12 de julho de 2011

Registro sala de educador

Os professores da Escola Estadual profº Edeli Mantovani (turma de terça feira sala de educador) tiverão uma idéia fantástica de criar um blogger cooperativo das reflexões e registros realizado nos encontros de formação continuada, hora de atividade coletiva (HTC), projeto de aprendizagem cooperativa e outras atividades pedagógicas desenvolvida com os alunos e comunidade escolar.
No encontro de hoje 12 de julho de 2011, conseguimos dar um primeiro passo nas atividades, em que tivemos a honra de discutir o texto "Observação, registro e reflexão na formação do educador" da autora (Madalena Freire 2011), com a presença da professora Albina, Élidi e outros que colaboraram com as discusões da temática e a criação do blogger.
A final o registro permite a sistematização de um estudo feito ou de uma situação de aprendizagem vivida. O registro é história, memória individual ou coletivo.

Ed Isaias E.M.

Um comentário:

  1. Oi Isaías, também gostei da idéia do blog como registro das nossas experiências. Observar e refletir são os primeiros passos do registro, selecionamos um foco para observar e aí começamos refletindo e construindo a prática!
    Abraços,

    ResponderExcluir