quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Meu historico escolar.

Comecei meus estudos em uma escola do interior em uma localidade chamada Suruvi,creio que era da rede estadual,mas com parceria do municipio (Concordia,SC).Eram salas multiseriadas, recordo-me dos professores, somente dois na verdade,das atividades realizadas no patio da escola, das brincadeiras,da merenda(eram os alunos que ajudavam a fazer e depois lavava-mos as canecas e pratos no rio que ficava nos fundos da escola),da dificuldade que tive em aprender a ler,o que foi superado apenas no final da segunda serie,depois que meu professor pediu que eu lesse gibi e assim passei a ser uma das melhores alunas da sala.Apos a quarta serie,estudei em uma na Escola Estadual Olavo Cecco Rigon,distante 8 km de minha casa.Pegavamos o onibus todos os dias as 12 e 30 e voltavamos as 18 horas.Pareciamos sardinhas enlatadas,pois era somente um onibus para atender a todos os alunos e a comunidade(varias comunidade,ja que o trajeto total era de mais de 60 km,estrada de terra e muito morro).Tive bons professores,alguns nem tanto...Foi nessa escola que decidi fazer o magisterio,quer dizer...so tinha o magisterio no periodo vespertino e o onibus para ir a escola tambem.Lembro-me de minha professora de didatica,que foi maravilhosa,conquistou-me definitivamente para a pratica docente.Fiz faculdade de Letras,pois estava atuando como professora e gostava do que fazia.Fiz tambem especializacao em Lingua portuguesa e literatura. Continuo apaixonada pelo meu trabalho e mesmo com as dificuldades do dia-a-dia,sei que se desistir (como tenho vontade diante de alguns percalsos do cotidiano)minha vida sera vazia.
Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário