quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tecendo Rendas



Não sei...só sei que foi assim...
Uma das minhas brincadeiras prediletas era brincar de escolinha com meu irmão, ele era sempre o professor, adivinha do que? Matemática....
Nice ( assim me chamava carinhosamente), qual é o valor do quadradinho?
Eu morria quando ele passava isso no meu caderno.
......+ 5 = 10 esse eu sabia e olha que interessante quando mudava para 5 - .... = 3, essa expressão eu nunca dava conta (bom eu tinha apenas 6 anos).
Talvez essa brincadeira acabou me direcionando para o que eu sou hoje, uma professora de Matemática. Bom, não foi tão fácil assim. Primeiro Ele teve que brincar muito comigo e me ajudar a cuidar das bonecas, costurar roupinhas, fazer os tapetes de amarradinho, e eu ajudá-lo a construir seus carrinhos todo medido e calculado para que as rodas não ficassem encostando umas nas outras, era divertido...
Ele sem saber foi meu primeiro professor, que nas brincadeiras me ajudou a construir uma profissão, e sempre tive-o como um modelo de inteligencia e honestidade, posso passar horas ouvindo-o, mas a paciência não é sua melhor companhia e esse olhar de certa forma me direciona para minhas práticas de sala de aula. Dos professores da faculdade o único que me toca foi aquele que contou histórias de Malba Tahan, me emprestou seus livros e que carinhosamente me conquistou pelo amor que Ele tinha em sua profissão.
Hoje não consigo me ver fora dela, só esqueço quando estou envolvida em meus momento de artista,KKKKK..... digo cortando trapos e geometricamente reconstruindo-os porém o pensamento esta tecendo rendas para construir a aula de amanhã.
Cleonice Carniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário