quinta-feira, 22 de setembro de 2011


A VIDA ESCOLAR EM UM TEXTO

Meu inicio escolar foi bem tranqüilo, quando eu comecei ao ensino institucionalizado eu já tinha um bom conhecimento de escrita e leitura, meus pais e meus irmãos já haviam ensinado me o básico, ensinamentos que eu fiz uso no ambiente escolar, cheguei até estar bem mais adiantado que a maioria dos demais alunos. Mas após o oitavo ano (hoje nono ano do segundo ciclo) eu tive problemas por estudar e trabalhar, nesse momento eu via o trabalho e o salário fruto desse trabalho como objetivo, isso resolvia meus problemas financeiros imediatos. Anos após o inicio dos estudos no segundo grau, com grande defasagem literal de idade e de aprendizagem, com o conhecimento dos conteúdos comprometido... essa perda ou demora na conclusão do “segundo grau” causou uma corrida contra o tempo para a minha formação na graduação do ensino superior, fazendo com que eu tivesse de redobrar meus estudos. Acredito que as dificuldades contribuíram para eu retomar o gosto e o interesse por estudar e isso levou me a pretender ser professor. Mais uma vez a história repetiu, eu deixei a minha formação no “stand by” e novamente fui trabalhar no comercio privado, deixando de ser professor... e só retornando a sala de aula em 2009... mesmo que alguns duvidem e ache absurdo eu realmente gosto de ser professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário