quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PORTAL DA EDUCAÇÃO

Portal de Links com conteúdos educacionais


Domínio Público

Se propõe a ser uma biblioteca virtual de referência para professores, estudantes e interessados em geral. O ambiente permite o compartilhamento gratuito do conhecimento e promove o acesso às obras artísticas, literárias e científicas em vídeos, fotos e textos que já estejam em domínio público, de acordo com a Lei Federal nº 5.988.


TV Escola

A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública desde 1996. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries e documentários estrangeiros e produções próprias.

Os principais objetivos da TV Escola são o aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade do ensino.


Portal do Professor - MEC
Muitos materiais de estudos para professores, todos gratuitos no protal do MEC. Vídeos, apostilas, referenciais curriculares, etc.



Banco Internacional de Objetos Educacionais

O Banco Internacional de Objetos Educacionais é um portal para assessorar o professor. No banco, estão disponíveis recursos educacionais gratuitos em diversas mídias e idiomas (áudio, vídeo, animação/simulação, imagem, hipertexto, softwares educacionais) que atendem desde a educação básica até a superior, nas diversas áreas do conhecimento.



Bicho do Livro
Para leitores que tem dificuldade em encontrar livros e obras raras de acordo com o seu interesse, o Bicho do livro é a primeira plataforma de distribuição de livros digitais brasileira, que, de forma simples, permite você acessar seus livros diretamente pela internet através do seu computador. Diferentemente de leitores genéricos, como o kindle, o acesso a sua biblioteca pode ser feito de qualquer computador através de uma conta de usuário. É tudo muito prático e fácil, pois o que importa mesmo é o prazer pela leitura, na hora e lugar que você deseja.


Dicas de Inglês - English Made in Brazil
Site educacional com dicas para ajudar no aprendizado do Inglês. Discute tendências recentes na metodologia de ensino de línguas. Páginas de materiais inéditos baseados em linguística, comparada (falsos cognatos, expressões idiomáticas, dicas sobre interpretação de textos p/ vestibular, etc.) Orientação sobre programas de intercâmbio e Foro.


Futura o Canal do Conhecimento
Dicas de vestibular e muitas outras informações de interesse educativo.

Ótima pesquisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário