quarta-feira, 31 de agosto de 2011

3-História de Vida

Ser uma ‘profissional’  em termos de ter uma profissão  era um sonho. Mas o despertar  para a educação caracterizo por conviver com pessoas que exerciam a profissão (minha mãe-professora). A luta para chegar onde estou é semelhante à de vários profissionais. Fui  contratada, passei meses sem receber salário, trabalhei como substituta em sala de aula  e como TAE para garantir o tão importante “salário de janeiro”. Mas....igual a muitos, passei no concurso. O que não sei é que muitos  pensam como penso. Agradeço minha época de contratada, no qual adquiri  experiências. As mesmas só ajudaram-me no desenvolvimento dos trabalhos como concursada. Por isso digo a todos que foram e  serão empossados ,  não menospreze o seu tempo de  contratado(a), melhor de (interino(a)), pois foi o seu passado de experiências que abrilhanta o presente e abrilhantará  o seu futuro.Isto se você souber valorizá-la. ....Se achar que não podes ser o mesmo(a), mude, mas mude para melhor, pois só assim estará ajudando a sociedade e a você mesmo(a), pois como disse Paulo Freire  "Mudar é difícil mas é possível!"
Rosalia V Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário