quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Registro escrito de minha vida



A minha relação com a escola sempre foi muito boa, pois desde cedo gostava de estar nela. A opção por ser educadora iniciou-se quando tive que escolher no vestibular qual curso de graduação fazer. Como sempre gostei de ler, achei que a melhor opção era o curso de Letras, mas não era uma opção que se pudesse dizer “é isso que quero fazer e ser”. Não passei na primeira chamada do vestibular, fiquei em 45º posição, mas por acaso do destino fui chamada e iniciei meu curso. No decorrer do mesmo, fui lendo, aprendendo e pegando gosto pela profissão. Mas as duvidas ainda existiam, todavia a incerteza se desfez quando tive o primeiro contato com os alunos durante os estágios. A atmosfera escolar e o carinhos dos alunos me fizeram perceber que eu tinha escolhida a profissão certa. Hoje posso dizer que a escola faz parte de mim e que a minha felicidade só é completa quando estou exercendo a minha função de educar. É simplesmente gratificante quando você vê o aluno assimilando o conteúdo que você ensina e aplicando o conhecimento fora da escola. A maior alegria é você saber que um aluno seu passou no vestibular, em algum concurso ou mesmo aprendeu a escrever uma simples palavra que antes ele não sabia, e saber de que de uma forma ou outra você contribuiu para o sucesso daquela pessoa. Enfim, minha profissão é a mais linda e maravilhosa de todas, pois sempre por menos que pareça, sempre vou ter feito parte da vida de alguém e contribuído para o seu crescimento pessoal e profissional.

Professora Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário