quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um resumo beeeem resumido do Prof. Jacir

Meu histórico de vida escolar, me identifica muito com os meus alunos sempre fiz as coisas no momento em que eu achei que fosse o tempo. Por isso estudar também não fugiu a essa regra, não conclui nem o fundamental nem o médio dentro do que se poderia dizer, a idade correspondente. Minha trajetória escolar foi marcada por uma suspensão que foi definitivamente injusta na minha concepção. Junte a isso a existência de uma professora de matemática muito autoritária, e teremos uma síntese do que foi minha escolaridade fundamental. Como eu não suporto exatas (consequências de atuação da tia de matemática) mas queria fazer faculdade, eu aproveitei que sempre gostei de história, decidi então que seria isso que eu faria. Foi assim que eu virei educador pois quando alguem se forma em história ser professor torna-se apenas uma consequência. Hoje eu gosto de lecionar. Colei grau na UFMT em 2008 desde então tenho atuado na área de educação. Nesse pequeno texto da para perceber que minha atuação em sala de aula não esta pautada na imposição da minha autoridade de professor que manda e todo mundo obedece, (nunca me identifiquei com isso), meus alunos sabem que uma boa relação sempre parte do respeito mutuo. E eu sinceramente gosto que seja assim. Gosto do que faço porque eu faço assim, se tiver que fazer diferente não vai servir para mim pois eu não me identifico com nenhuma forma de autoritarismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário