quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PRIMEIRO CONTATO COM PAULO FREIRE


Nos meus primeiros anos de Faculdade de Pedagogia aprendemos sobre o autor Paulo Freire, existem vários métodos desse grande autor. E se hoje me vejo como sujeito da realidade e não apenas como objeto dela é porque em algum momento do caminho, me apresentaram Paulo Freire ensinaram-me que as gavetinhas do meu processo de aprendizagem deveriam ser questionadas e foi aí que eu tive a oportunidade de começar a aprender realmente sobre a educação. Os professores dever ser um grande aprendiz, e está aberto de apreender com a realidade de seus educandos, mas para que isso ocorra é preciso que se tenha uma metodologia rigorosa, que o professor tenha consciência de seu papel em sala de aula.
Os ensinamentos de Paulo Freire e praserozo para a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário